Indra Deví - Directora do Máyá
  

Indra Deví / Paula Morais Antunes
Data de nascimento: 1964, Junho, 5
Discípula de H.H. Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, ensina Yoga desde 2002, dedicando-se exclusivamente ao estudo e ensino do Yoga.

CARGOS
Directora do Grupo de Teatro Amador “Máyá”
Directora do Áshrama do Rato
Directora da Revista Internacional do Yoga “Om Yess” – Yoga é Saúde e Samádhi

FORMAÇÃO NA ÁREA DO YOGA
Em 2000, iniciou o Curso de Formação de Professores do Yoga, com a duração de 6 anos (6.500 horas de formação), equivalente a uma Licenciatura.
Em 2005, iniciou o Curso de Formação de Professores do Yoga, com a duração de 4 anos, equivalente a um Mestrado, tendo realizado as seguintes Conferências e respectivas brochuras:

    2005 – “Svádhyáya – Conhece-te a ti mesmo Platão e Patañjali/ Conhecimento e Interioridade”
2006 – “Svádhyáya - Conhece-te a ti mesmo/ A Consciência: Quem é quem se conhece?”
        2007 – Realização da Tese de Mestrado sobre Patañjali Yoga Darshana
2008 – “Patañjali Yoga Darshana – A Via da Sabedoria e a sua dependência das Leis da correcta acção”

Em 2009, iniciou o Curso de Mestre do Yoga, com a duração de 4 anos, equivalente a um Doutoramento, e realizou as seguintes Conferências e respectivas brochuras:

           2009 - No caminho da Acção Realizadora: “Om Yess” - Revista Internacional do Yoga/ Afirmação e Divulgação da Excelência do Yoga Sámkhya
2010 - Tattva Samása de Kapila: Introdução ao estudo do Sámkhya     
2011 - Veirágya: O desapego na Via do Samádhi
2012 - Yoga Sámkhya: Ecologia Cósmica na Satya Yuga

FORMAÇÃO ACADÉMICA
2016: A terminar o Doutoramento em Filosofia/ Filosofia da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tema da Tese: Fundamentos Filosóficos e Metodológicos do Sámkhya e do Yoga: Ecologia Cósmica na Satya Yuga.
2009: Mestrado em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tema da Tese: Patañjali Yoga Darshana: a Via da Sabedoria e a sua dependência das Leis da correcta acção. 
1989: Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Conferências académicas sobre Yoga
2012: “O Sámkhya e o Yoga: Contributos para uma Ecologia Cósmica”, comunicação no Colóquio ‘A Filosofia e as suas Questões III’, Faculdade de Letras de Lisboa
2012: “De Avidhyá ao Samádhi”, Curso de Pós-Graduação “Filosofia e Estudos Orientais”, na Faculdade de Letras de Lisboa.
2011: “Fundamentos Filosóficos do Yoga em Kapila e Patañjali” – Curso de Pós-Graduação “Filosofia e Estudos Orientais”, na Faculdade de Letras de Lisboa.
2010: “O Feminino no Yoga Primordial e no século XXI” – Colóquio Internacional Oriente e Ocidente, diálogos e cruzamentos, na Faculdade de Letras de Lisboa, Novembro.
2010: “Yoga, Sufismo e Alquimia” – Curso de Pós graduação “Filosofia e Estudos Orientaisl” na Faculdade de Letras de Lisboa, Maio
2009: “Patañjali Yoga Darshana” comunicação integrada no Curso de Pós graduação “Filosofia e Estudos Orientais” na Faculdade de Letras de Lisboa, Novembro